Higiene Oral

Higiene Oral

A Higiene Oral tem vindo ao longo dos anos a assumir uma grande responsabilidade na área da prevenção e diagnóstico das doenças orais e também no tratamento de doenças que envolvam gengivas (gengivite, periodontite).

O Higienista é, também, fundamental no acompanhamento do tratamento ortodôntico, em todo o processo que envolve a manutenção da reabilitação oral (implantes, coroas) e em todas as idades para a sensibilização da saúde oral.

É da responsabilidade do Higienista adaptar, através de ensinos, as técnicas de higiene diária a cada paciente, de modo a que este consiga executá-las no seu dia-a-dia eficazmente.

É de extrema importância a visita ao Higienista Oral, no mínimo, duas vezes por ano ou conforme indicado pelo seu médico e/ou higienista.

Casos Clínicos

Perguntas Frequentes

É aconselhável realizar consultas de Higiene Oral de 6 em 6 meses. Nessas consultas será feita prevenção de doenças orais (como por ex. a cárie dentária, gengivite, perda dos dentes), diagnóstico de cáries dentárias ou outras doenças que necessitem de encaminhamento para Médico Dentista, Raio-X, tratamento de problemas gengivais, remoção de manchas exógenas (tabaco, café, chá), branqueamento, selantes de fissuras em crianças, etc. Para pessoas com implantes dentários e aparelhos ortodônticos é, igualmente, de extrema importância a manutenção em Higiene Oral.

Não! Nenhum procedimento na consulta de higiene oral prejudica o esmalte dos dentes.

Não. Hoje em dia, nenhum dos procedimentos usados em Medicina Dentária deverá causar dor. A anestesia e as pastas dessensibilizantes proporcionam, durante toda a consulta, bem-estar e conforto para o paciente.

Em primeiro lugar, deverá realizar uma consulta de Higiene Oral para remover todo o tipo de foco infeccioso e/ou corrigir habítos que possam estar a causar esse problema. Depois de avaliado o seu caso, serão-lhe indicados quais os melhores procedimentos e produtos a utilizar no seu dia-a-dia.

Sim. As suas próteses e gengivas necessitam ser vigiadas. Em casa, existem alguns cuidados diários a ter com as próteses. Nesta consulta, serão-lhe aconselhados os hábitos que deverá adoptar.

Faça a sua
Marcação

+351 21 275 54 30

Ligar

Especialidades

Casos Clínicos

Os Casos Clínicos aqui apresentados pretendem dar a conhecer alguns exemplos do que são os nossos serviços e exames, saiba mais sobre o que fazemos.

Notícias

Contactos

Praceta Bento Gonçalves, nº 18
Piso Intermédio, Dto – 2805-101 Almada

+351 21 275 7319
+351 21 275 54 30

 geral@dentoral.pt

Siga-nos

      

Newsletter